> Clube Dos Ratos: UM DOS MELHORES! } // End -->
Google
Image hosted by Photobucket.com


Bueiro Etílico-Philosophico

Cujo o Lema é:

"Don´t Think... Drink"

Praça dos Três Poderes Atrás do Palácio do Planalto -Brasília - DF.

"Leitura não recomendável para pessoas abstêmias"

*Site melhor visualizado com o monitor ligado e os olhos abertos

domingo, outubro 30, 2005

UM DOS MELHORES!

Trata-se de um anúncio para o desodorante Lynx/Axe, intitulado "Getting Dressed". Passei os últimos meses em busca desse vídeo, mas agora que ele foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Cannes , tudo ficou mais fácil.

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

O filme começa mostrando um casal deitado na cama, eles levantam e vão se vestindo com as peças de roupa que deixaram espalhadas por toda cidade. Tem calcinha no chão, calça no meio da rua e até uma blusa pendurada no semáforo.
Ao entrarem num supermercado, vemos dois carrinhos, um virado para cada lado. Ali eles se terminam de se vestir, que foi onde tudo começou, e se olham. No final, o título: "Porque você nunca sabe quando...".
Tudo isso ao som de uma versão da clássica "Somewhere Over the Rainbow". Interpretada pelo Havaiano: IZrael Kamakawiwo'ole. Essa mesma versão também foi tema do filme: “50 First Dates “ (Como se fosse a primeira vez).
Um comercial simplesmente espetacular e que consegue passar sua mensagem em qualquer lugar do mundo.

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Criado para divulgar a versão 24 horas do desodorante fabricado pela Unilever, o filme carrega inicialmente um certo romantismo, mostrando o casal que se diverte ao pegar as roupas nas ruas da cidade. Mas no fim, tudo se explica e vemos que tudo não passou de um encontro casual.
Essa é a característica principal das campanhas para o Lynx/Axe, que sempre explora a sexualidade e a masculinidade, fantasiando um poder de atração para o desodorante.
Vivem me perguntando quais são os melhores comerciais que já vi e sempre acho difícil escolher. Mas esse não tenho dúvida,está na lista.

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com


Essa é a nova essência da propaganda mundial, um comercial precisa entreter, precisa chamar mais atenção do que o programa de televisão e, acima de tudo, precisa se comunicar de forma clara e globalizada.

Mais do que nunca, eu recomendo: um comercial para ver e guardar.

O video não aparece? você precisa doImage hosted by Photobucket.comclique no icone para baixar

ou Clique aqui

para assistir ao video em outra janela

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito lesgal

5:01 PM  

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

Diretorio 100% brasileiro